Arquiteto italiano e professor de sustentabilidade da Universidade Internacional da Catalunha (UIC). É formado em Engenharia e Arquitetura, mestre em Arquitetura Sustentável e doutorando pela UIC. É Avaliador Credenciado GREEN pelo GBCe, DGNB e Profissional Credenciado WELL pela IWBI.
Mauro colabora com organizações públicas e privadas em sustentabilidade, arquitetura bioclimática e economia circular. É membro do grupo de trabalho da de Economía Circular del Green Building Council España y colaborador científico de la Ryerson University de Toronto, Be Top Lab. Participou em projetos pioneiros como o Sócrates Bio-building em Viladecans, o primeiro edifício de economia circular em Espanha, e o Xarxa Espabilada em Olot, premiado na Construmat 2017 e Mapei 2017. Foi finalista dos prémios REBUILD 2020 com o projeto Fitbuildings.
Em 2019 foi reconhecido por sua inovação de ensino na UIC e em 2015 foi selecionado entre os melhores jovens engenheiros italianos com a bolsa ISSNAF pelo Colégio Nacional de Engenheiros da Itália e pela International Scientist and Scholars in North America Foundation.