Inovações que evitam desperdício de materiais é diferencial na construção industrializada

Modelo construtivo vem ganhando destaque no país

A construção civil vem dando passos importantes para a industrialização e o mercado está cada vez mais adepto a novas tecnologias. Já entendendo que soluções tradicionais estão ficando para trás devido às altas taxas de desperdício, imprecisões, atrasos entre outros aspectos que não estão adequados à nova economia, as soluções industrializadas ganham cada vez mais importância. O tema estará presente nos debates do 5º Congresso Latino Americano de Steel Frame e Sistemas Construtivos Industrializados.

Um dos exemplos será apresentado pela Brasil ao Cubo, empresa que tem desde sua origem a missão de combater problemas que eram comuns como o desperdício de materiais, a falta de padronização e a pouca agilidade nos processos. O tema será apresentado em palestra do sócio-diretor, Eng. Jonathan Degani.

“O objetivo é mostrar soluções construtivas ágeis, com processos industrializados que retiram etapas do canteiro de obras e levam para uma fábrica, resultando em maior excelência operacional, com redução de prazo, assertividade em custos, maior segurança e sustentabilidade”, disse.

O Edifício Level, um prédio corporativo de oito pavimentos construído na região central de Tubarão, em Santa Catarina, levou apenas 100 dias para ficar pronto, sendo 20 deles dedicados exclusivamente à acoplagem no local. Isso porque foi utilizado o método construtivo off-site, ou seja, feito em fábrica. Por suas dimensões e prazos, o edifício off-site está sendo considerado um marco na construção civil brasileira.

“É o maior edifício de construção off-site volumétrica da América Latina”, comemora Ricardo Mateus, CEO e fundador da Construtech Brasil ao Cubo, realizadora da obra.

A Brasil ao Cubo é uma empresa de soluções construtivas ágeis, com pensamento modular, que busca impactar pela excelência e inovação, comprometida com o desenvolvimento sustentável. A empresa recebeu diversos prêmios. Foi vencedora da 2ª edição do Prêmio Produtividade do Mesmo Lado 2021, da Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc); Prêmio Oziris Silva é um prêmio nacional que concorrem empresas de diversos setores. A Brasil ao Cubo foi premiada, também, em 2019 ficando em 1º Lugar na categoria Empreendedorismo Econômico e recebeu o Prêmio Valor Inovação Brasil 2021.

O 5º Congresso Latino Americano de Steel Frame e Sistemas Construtivos Industrializados reunirá autoridades nacionais e internacionais em São Paulo nos dias 9 e 10 de junho. Mais informações podem ser obtidas no site https://www.congressosteelframe.com.br/ 

Redação e coordenação: Marcelo Matusiak

PREPARE-SE PARA O EVENTO

MAIS IMPORTANTE DE LIGHT STEEL FRAME E NOVAS TECNOLOGIAS DA CONSTRUÇÃO NA AMÉRICA DO SUL

Seja bem-vindo ao evento das grandes soluções, experiências, novos negócios e debates sobre os sistemas construtivos mais eficientes, sustentáveis e inovadores da construção:

· LIGHT STEEL FRAME
· DRYWALL

· LIGHT STEEL FRAME
· WOOD FRAME
· CONSTRUÇÃO MODULAR
· DRYWALL

· WOOD FRAME
· CONSTRUÇÃO MODULAR