Importância das tecnologias fica ainda mais evidente no setor de construção a seco e construção industrializada

A gestão digital do empreendimento está impulsionando os resultados na construção civil, sendo uma tendência crescente e cada vez mais conhecida por gestores, investidores e empresários do ramo. Países como os Estados Unidos e Alemanha lideram o conceito e uso do Digital Construction Management (DCM). Esses sistemas são desenvolvidos especificamente para o setor, oferecendo maior visibilidade, controle e previsibilidade aos profissionais envolvidos em todas as etapas de gestão. Desde o planejamento, compatibilização, orçamentação e controle de custos até o gerenciamento de projetos, processos e execução, essas plataformas são essenciais ao longo de todo o ciclo de vida da obra.

Presença confirmada e palestrante no 7º Congresso Latam Steel Frame & Construção Industrializada, o fundador e CEO da Club & Casa Design, Thiago Sodré, destaca a importância dos sistemas DCM na modernização da construção civil. Em parceria com a ALTO QI, líder nacional em soluções tecnológicas para projetos de edificações e gestão digital do empreendimento. Sodré abordará em sua palestra como essas plataformas revolucionam a gestão de obras, promovendo maior eficiência e integração ao processo construtivo.

“A parceria estratégica com empresas líderes no mercado desempenha um papel crucial nas participações destacadas do Clube & Casa Design em eventos como o Congresso Latam. Essa colaboração não apenas fortalece a presença da empresa no mercado, mas também consolida sua posição como um líder na adoção de tecnologias digitais”, destaca Thiago Sodré, fundador e CEO do Club & Casa.

A plataforma inovadora nasceu da visão empreendedora de Thiago Sodré, inicialmente como um clube de relacionamento para arquitetos e decoradores. O projeto evoluiu rapidamente, transformando-se em uma comunidade vibrante e influente no setor, conectando mais de 10.000 profissionais e 300 empresas. A plataforma oferece aos membros a possibilidade de interação e de realizarem negócios, impulsionados por um sistema de pontos que incentivam transações comerciais entre os participantes, que podem ser trocados por cursos de empreendedorismo e viagens internacionais de estudo.

Aliando-se a essas tecnologias, a Modelagem de Informação da Construção (BIM) – um processo para o entendimento integral de criação digital e gerenciamento de informação de toda a construção, desde o planejamento e o projeto até a construção e as operações – pode impulsionar o DCM.

Com foco em inovação e eficiência, o evento ocorrerá nos dias 24 e 25 de outubro no novo Distrito Anhembi, em São Paulo.

Serviço:

O que: 7º Congresso Latino-Americano de Steel Frame e Construção Industrializada; 7ª Expo Experience de Construção Industrializada
Quando: 24 e 25 de outubro
Onde: Distrito Anhembi
Realização: Take Comunicação e Eventos (55 11 98559-5353)
Contato: atendimento@congressosteelframe.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *